sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Entrevista com a modelo Plus Size Claudia Ferreira


Nome: Cláudia Ferreira
Idade: 32 anos Manequim: 48|50 Uma Qualidade: Sensata
Um Defeito: Sincera demais Uma Vaidade: Perfume e óculos importado, cabelo. (Não tem “uma”) rs
Ideia de Felicidade: Minha felicidade vivo a cada dia...a cada segundo. Felicidade pra mim é tudo que me faz feliz todos os dias. Eu me permito ser feliz e estar feliz todos os dias. Mesmo quando fico tristinha, sempre algo bom acontece. O que me faz FELIZ é estar ao lado dos meus sobrinhos que amo!!! Felicidade é ter alguém que você ama, mesmo que esteja distante! 
Eu Amo: O ar que eu respiro. Eu amo o sol e a chuva. Eu nasci pra amar! (risos)
Eu Odeio: HIPOCRISIA
Ser Plus Size é: É uma realização pessoal e de interesse específico onde consigo passar para muitas mulheres o verdadeiro sentido de se aceitar. Ser Plus Size é um modo de vida o qual escolhi para ajudar as minhas gordinhas a se amarem mais da forma que és.
Preconceito é: Uma grande idiotice.

1-Quem é Claudia Ferreira? R: Sou uma eterna apaixonada pela vida. Eu sempre espero o melhor. Sou um pouco ansiosa. Sou um tanto mimada. Gosto das coisas certas, mas nem sempre! rs. Gosto de pessoas alegres e faço de tudo pra animar o oprimido. 
Como você se define: Sou alto astral. Amo os seres humanos. Sou autêntica e essencial. Muito prática e objetiva.

2-Como descobriu o mundo Plus Size e como foi? R: Foi através de incentivo de amigas que comecei a buscar na internet sobre este mundo. Participei de um concurso em 2012. Logo realizei o primeiro Concurso Plus (GAROTA PLUS SIZE OUTONO INVERNO 2012). Em seguida coordenei a Seletiva no Rio de Janeiro para o Miss Brasil Plus Size Oficial by Renata Issas.  Em 2013 realizei a primeira edição do Concurso A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL. Recentemente aconteceu a segunda edição 2014. O tempo em que estou nesse mundo já participei de vários concurso como jurada, desfiles, editoriais, entrevistas para sites, jornais, revistas, blogs,  rádios e TV’s.
A quanto tempo é modelo: Iniciei no final de 2011.

3-Qual foi seu principal desafio no inicio da carreira? R: O próprio mundo plus não me aceitou. Eu apareci em fotos sensuais e isso despertou “fúria” das “amiguinhas plus”....rs...Mas eu sou arretada e não recuei, aceitei como desafio e lá fui...Escolhi esse caminho, pois eu via que ninguém ainda tinha ousado o bastante, então decidi mostrar pra que vim...rs...Depois quem me odiava passou a me amar, pq entenderam a minha verdadeira proposta que era de mostrar pra sociedade que GORDINHAS podem e devem ser SEXY tbm.
 Teve incentivo de alguém do segmento Plus Size: Ao longo desses anos eu pude conhecer muitas pessoas bacanas. Não seria legal citar os nomes, pq acho q posso esquecer de alguém é acabaria sendo injusta com algumas pessoas. Realmente eu tive muita sorte de ter encontrado cada pessoa que participou do inicio e até agora estão ao meu lado. Eu sou muito grata por isso!
 Pensou em desistir em algum momento: Nunca pensei nisso. Aqui estou e não me passa pela cabeça ainda em desistir.
4-Voce lembra qual foi seu primeiro casting? R: Nossa! Foram tantos. Posso citar alguns dos meus trabalhos: Fotos para algumas lojas de roupas Plus, Catálogo para fantasias eróticas, Catálogo para Fernanda Sarantakos (couros legítimos e lingeries), Desfiles, Longa metragem (HOMENS, MULHERES E VINHO TINTO), por 6 vezes a GATA DA HORA ( Jornal de grande veiculação), Fotos para a Revista BSB, Figuração na Globo, Clipe para o MC Maromba, ETC, ETC...rs... Com certeza vou esquecer de alguns trabalho, pois foram bastante.
O que sentiu: REALIZADA
Teve medo da fama/exposição: No inicio não vi problema, mas depois que adquiri um pouco me deu umas neuras...rs...Hoje já me sinto mais confortável e confiante.
 Sua família apoiou: Uma parte sim.

5-Você acredita que ser autentica atrapalha ou as vezes precisamos fingir para ter o reconhecimento profissional e fechar castings?  R: É duro se deparar com algumas questões da vida, principalmente esta de ter que abrir mão até da sua essência, mas de alguma forma é preciso.

6-Claudia na sua opinião falta oportunidades /incentivos para as novas modelos? R: Falta na verdade busca de conhecimento delas próprias. Os concursos são os maiores incentivos. Muitas não participam por medo ou vergonha. Isso atrapalha até nós os produtores a conduzir cada situação, mas mesmo assim eu ajudo muitas meninas a experimentar desta experiência única.
 O que fazer quando a modelo iniciante não tem o auxilio/suporte de pessoas influentes? É só me procurar ou me seguir que terão tratamento VIP.... rs

 Qual o primeiro passo a tomar? ATITUDE, VONTADE, PERSITÊNCIA. Participar do Concurso A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL. Serve de experiência e onde você tem a oportunidade de conhecer e adquirir conhecimento de uma só vez.

7-Quais dicas você daria para quem esta entrando no segmento Plus Size que nunca ninguém te passou e que você passaria agora? R: As iniciantes devem estar atentas aos cursos de passarela e moda, participar dos concursos, assistir desfiles, ir a eventos plus, assim poderão conhecer novas pessoas e experientes do ramo.

8-Voce acha que muitas modelos usam demais o photoshop e passam uma imagem que não é real? R: Há uma necessidade profissional de tratar as fotos sim, mas realmente os profissionais exageram em algumas. Eu particularmente não sou adepta desses photoshops q nos deixam feito robô. Prefiro que me apreciem do jeitinho que sou.

 Voce acredita que uma modelo Plus Size não precisa utilizar dessa ferramenta já que o intuito é mostrar que estão acima do peso? Mas é lógico, nesse mundo todos os quilinhos são bem vindos...rs, desde que não façamos apologia a OBESIDADE, jamais.


9-Sucesso é a junção de sorte +oportunidade ou procurar pessoas influentes?  SORTE+OPORTUNIDADE, mas não descarto e nunca descartei o conhecimento com os influentes, é essencial.

10-Quais os cuidados que as novas modelos devem tomar em questão de exposição,casting e contratantes?  Nunca falar mal da marca ou da dona da loja. Nunca haja sob influência das pessoas negativas. Vá a luta. Busque seu caminho e trilhe com dignidade.

11-Claudia você acredita que qualquer trabalho/casting é valido quando o assunto é levantar a bandeira Plus Size? Nem tudo, pera lá...rs
Toparia tudo para acabar com o preconceito contra as gordinhas? Quem topa tudo é Silvio Santos, e eu não toparia e nem topei milhares de trabalhos, pois o que faço já é o bastante, rs...sou um modelo consideravelmente SENSUAL então se pode imaginar os milhares de convites que recebo.

12-Claudia você já fez muitos trabalhos (jobs,eventos,desfiles ,etc..) se arrepende de ter feito algum trabalho apenas pelo cachê? Não me arrependo de nada nessa vida, exceto quando magoo alguém. 

13-Claudia me diz o que acha do MBPS? Eu como coordenadora da seletiva Rio e amiga pessoal de Renata Issas, posso afirmar que é de grande valia sim. 
Qual a conclusão que voce tem sobre esse evento: É algo valioso para quem o sabe usar e dedicar-se a ele.
É valido para quem não tem experiências: Sim, muito.
É um investimento que abre muitas portas: Todos os concurso de uma certa forma abre portas e este é um deles.

14-Claudia você participou de alguns eventos como: musa do verão e miss carioca , foi valido para você o que achou do evento? Foi de grande valia sim. Eu sempre me entrego em tudo que faço e nestes concursos eu dei o meu melhor. Participei do Miss do Eduardo Arauju por tê-lo como um ícone do mundo plus, afinal o cara é pioneiro em moda no Brasil, pra mim foi uma honra.
 O que te acrescentou após o evento? A cada participação você adquire conhecimento e experiências únicas. Uma delas é a união das meninas. Isso não tem preço.

15-Você como organizadora de eventos Plus, acredita que qualquer mulher acima do peso pode se tornar uma modelo? O meu concurso é aberto a qualquer mulher acima do peso, porém existe uma seletiva, pq recebo muitas inscritas e só posso levar pra final até 50 candidatas. Não acho que qualquer mulher acima do peso possa a vir se tornar modelo não. O trabalho com  a imagem depende muito de um conjunto. A GORDINHA acima de tudo deve ser simpática, carismática, ter bom senso e ter fotogenia.
Existem padrões? Sim.
Quais os requisitos básicos? Fotogenia, Simpatia, Carisma, Comunicativa, Postura.

16-Você acredita que fazer um ensaio sensual aumenta a auto estima da mulher ou isso é para quem se garante e não tem vergonha de mostrar as imperfeições? Fazer ensaios sensuais não só eleva sua autoestima assim como ajuda muitas mulheres a voltar a viver e se aceitar sua condição atual.


17-Você acredita que um ensaio ousado/sexy queima a imagem da modelo ou abre mais portas? Queimar não digo, pois vai depender de como as pessoas veem o trabalho daquela modelo. Eu lamento muito quando uma loja não me quer como modelo dela, pois eu sei que o meu potencial como profissional vai muito além de umas caras e bocas sensuais que me permito fazer para um só objetivo que é de deixar milhares de mulheres felizes com o que eu faço especialmente. Todas as lojas as quais fiz trabalhos estão satisfeitas...rs...

18- Você é conhecida por muitos trabalhos voltados do clássico ao sexy,vc não tem medo de passar uma imagem de vulgaridade? VULGARIDADE e SENSUALIDADE são totalmente diferentes. Eu não sou vulgar...Nunca fui e não é a minha pretensão. Quando alguém se dirige a minha pessoa como VULGAR eu recebo como: “AH COMO EU QUERIA TER A SUA CORAGEM!” ... (risos)

 Como ser sexy sem ser vulgar? É o que eu faço. Eu apenas apareço em fotos com poucas roupas e transpareço a minha felicidade em estar expondo tudo o que a sociedade condena e acha “feio”...eu me sinto viva, realizada.

19-Você ja foi assediada por algum contratante ou responsável por uma campanha?Incontáveis vezes e por isso recusei muitos trabalhos.
Deixou de fazer algum trabalho por isso? Sim, vários.
Rola muito assedio contra modelos? Todos os dias, toda hora. rs

20-Você acredita que por você fazer muitos ensaios sensuais, as pessoas confundem vida pessoal com profissional? Confundem e como confundem. Tem dias que perco a paciência com eles.
Somos julgadas apenas pela capa e não pelo conteúdo? Depois que as pessoas conhecem a essência da Cláudia, elas mais me elogiam pelo que sou como pessoa do que a imagem que passo. Isso é um desafio pra mim e eu adoro desafios.

21-Você acredita que o mercado de moda Plus Size tem atendido as expectativas de quem está acima do manequim 44 ou deixa a desejar? Em algumas regiões do Brasil sim, em outras já não mais. Aqui no Rio e São Paulo, por exemplo, tem atendido nossas expectativas sim.

22-Você acredita que muitas meninas estão se tornando modelo Plus Size para acabar com as frustrações de estarem acima do peso? Muitas usam isso como uma “arma” para os maus faladores sim, infelizmente, pois não devemos mostrar que estamos bem para as pessoas, temos e devemos isso para nós mesmos. Encarar a vida como ela é e a nossa atual condição é a verdadeira tapa sem mão pra sociedade hipócrita.

23-Claudia sinceramente você acredita de uma Miss/Modelo que está acima do IMC 40 pode ser considerada referencia de saúde e beleza para a população que é tão preconceituosa? Eu não prego a OBESIDADE e luto por isso. Meu concurso eu só aceito candidatas com o manequim a partir do 46 até 56. Uso dessa forma como incentivo para que elas melhorem a cada dia seu modo de vida, seus hábitos. Nesse meu último concurso uma candidata de manequim 60 entrou em contato comigo e eu fui bem clara que eu a deixaria participar se pelo menos ela perdesse um manequim, ela entrou no concurso vestindo 54. Nossa! Foi muito gratificante pra mim. Ver o esforço dela e a vontade de participar foi magnífico. Eu nunca vou esquecer disso.
 Isso é ser Plus Size? Não, de jeito algum. Ser Plus Size é algo novo e incentivador. Espero muito que minhas gordinhas cuidem da saúde que é tão importante. Ser Plus Size é estar acima do peso e não no grau de OBESIDADE. Porém eu não descarto nenhuma gordinha, eu as amo do jeitinho que és, mas se eu puder incentivar a melhorar eu assim o farei.

24-Porque as modelos Plus Size são taxadas como sedentárias e que fazem apologia a obesidade: Eu posso dizer com convicção que são taxadas assim pq realmente são (digo a maioria). A sociedade vê qualquer mulher acima do peso, obesa na realidade. A sociedade é hopocrisia pura. Mas não podemos condenar ninguém pela falta de exercícios, elas tem seus motivos, uma delas é a vergonha de se deparar com aqueles corpos moldados na hora da caminhada e na academia então nem se fala. Acho isso bobagem, pois a academia não pertence a corpos sarados e sim para pessoas que buscam um hábito melhor de saúde. Eu particularmente não tenho incentivo algum de me exercitar quando estou em casa, então por isso a maioria enfrenta o sedentarismo.
Isso é real? Sim
O que faz para manter suas curva?: Eu me alimento bem, não em quantidade (risos). Sou amante de salada. Como qualquer legume e verdura. Evito o refrigerante, não fumo e não ingiro bebidas alcoólicas, exceto pra comemorar algo. Bebo bastante água e sempre que tenho tempo vou caminhar.




25- Deixe o recado que quiser: Um recado para minhas GORDINHAS é que elas se cuidem, tanto na saúde como na beleza. Vá a manicure, cuide dos cabelos.  Estimule a vaidade e busque sua felicidade enquanto há tempo. Ame a vida e aceite sua condição atual. Se quer emagrecer e ficar fininha, beleza, vá em frente. Se deseja ser uma GORDINHA, não exagere na pizza...rs....Quem quiser conversar ou trocar ideias e tirar dúvidas estou sempre nas minhas redes sociais a disposição. E se quiserem participar do próximo concurso é só me contatar pelo e-mail: amaisbelagordinha@gmail.com. Beijos pra todas e muito obrigada Dany pela oportunidade de falar sobre a minha vida profissional e pessoal, espero que contribua muito.







Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger