sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ENTREVISTA COM A MODELO PLUS SIZE - VANESSA BENEVIDES

Vanessa Nome ? Vanessa Benevides
Idade? 33 anos
Cidade? São Sebastião do Paraíso MG
Manequim? 46
Peso? 85 kl
Uma Qualidade? Determinação
Um Defeito? Teimosia kkk
Uma Vaidade? Uma só ? kkkkkk deixa eu pensar então na maior , bom sou muito apegada ao meu cabelo , mimo ele demais . Porem creio que com a minha pele é mais toda hora estou passando creme no corpo meio que vicio .
Ideia de Felicidade ? Paz interior , conquistada através da convicção de que fiz tudo o que era possível para conquistar uma vida confortável para minha família .
Eu Amo? Minha Família
Eu Odeio? Gente hipócrita

Ser Plus Size é? É se aceitar , porem acima de tudo ter algo para oferecer dentro do meio em que se convive
Preconceito é ? é brega e pura falta de conhecimento de causa , afinal criticamos o desconhecido pelo simples fato de ter medo e preguiça de pesquisar e interagir
Quem é Vanessa Benevides? É uma mulher , menina cheia de sonhos , de sorriso fácil , paciência longa que ama sua família é apaixonada por seus amigos(as) , que entra em qualquer briga para defender alguém que esta sofrendo de injustiça. Que já errou muito mais que busca a cada dia ser alguém melhor , com muito amor ao próximo e devoção a Deus


Como você se define? Me defino como alguém que não tem preguiça de tentar , de arriscar de ousar . Corro atrás de tudo que sonho se der certo ótimo e ser errado bom também pois algo eu aprendi na busca e na tentativa .
Como descobriu o mundo Plus Size e como foi? Minha Cunhada Silvia Regina me falou sobre essa tendência na moda isso a uns 4 anos atrás onde pouco se falava a respeito só víamos editoriais estrelados pelas Tops internacionais e alguns Jobs da Fluvia Lacerda.Então comecei a pesquisar mais nunca me vi trabalhando com esse seguimento mesmo todos falando que eu tinha potencial , ate surgir um convite inesperado de um publicitário Luis Claudio . A partir desse primeiro convite não parei mais , graças a Deus .
A quanto tempo é modelo? 2 anos

Hoje você vive de modelagem? Não infelizmente , pois é algo que aprendi a amar , adoro fotografar e desfilar . Mais ainda não deu para abrir mão do meu trabalho efetivo. Mais busco um dia conseguir me dedicar somente a moda e seus seguimentos .
Qual foi seu principal desafio no inicio da carreira ? Filtrar os nãos , ter discernimento para que não me deixasse pra baixo e deprimida .
Teve incentivo de alguém do segmento Plus Size? Não
Pensou em desistir em algum momento? Não
Vanessa na sua opinião falta oportunidades /incentivos para as novas modelos? Claro , demais ... Infelizmente é moda e moda lidamos com vaidade extrema , egocentrismo e individualidade , poucos querem ver o próximo bem , quando surge um casting e é aberto para mais modelos quase não se ouve falar pois a maioria tem ciúmes ou medo da concorrência e não divulga.

O que fazer quando a modelo iniciante não tem o auxilio/suporte de pessoas influentes? Correr atrás com as próprias pernas , procurar cursos , ficar ligada na rede social em paginas voltadas a moda , agencias e empresas que sempre divulgam Jobs dentro do segmento . Se fazer ser vista , Marketing pessoal !
Qual o primeiro passo a tomar?? Procurar um ótimo , não disse bom disse OTIMO fotografo , um que saiba trabalhar com Plus pois temos algumas limitações , ter seu material fotográfico e ir a luta .

Vanessa para participar de um concurso de beleza a modelo tem que investir muito financeiramente ? Muito , se conseguir patrocínios ótimo alivia o bolso , do contrario se prepare as economias vão embora . Pois primeiro temos gasto com inscrição, nenhum ate hoje que ouvi falar que é gratuito , depois com tratamento estético , cabelo , pele , unhas, tudo impecável , roupas , viagens , hospedagem ... è dinheiro demais .

O investimento é valido? Muito relativo , depende da visibilidade que isso vai te trazer , eu confesso que para mim não trouxe nenhum apenas experiência mesmo , para aprender o que funciona ou não nesse meio . Não atrai Jobs nenhum , se na época eu tivesse a experiência que tenho hoje, eu por exemplo teria investido todo dinheiro que investi em concursos com um MEGA BOOK , com a compra de um domínio na internet e a criação de uma Page coisas desse tipo. Mais foi bom ter participado pois hoje posso servir de exemplo para as meninas que tem duvidas em participar ou não . Ahh tem uma coisa que esqueci de mencionar , participar de concursos também envolve muito ego e vaidade , muitas ate sabem lá no fundo como funciona mais mesmo assim participam para ter essa necessidade sanada, eu respeito muito.

Você acredita que muitos concursos acabam com os sonhos das modelos apenas visarem lucros ? Opa a maioria
Todos são confiáveis? Nem todos
Você participou do MBPS o que achou do evento e organização? Sim Participei , se eu criticar tenho certeza que muitos irão falar , “ ahhh ta falando isso pois não ganhou “ , então fica sub entendido com a minha resposta anterior .
Superou suas expectativas? Não
É valido para as iniciantes? Talvez , dependendo do objetivo individual de cada uma .
É um evento que abre muitas portas? Relativo
Quais dicas você daria para quem esta entrando no segmento Plus Size que nunca ninguém te passou e que você passaria agora? Use a inteligência e filtre tudo , esse mundo é cheio de pessoas oportunistas , que só visam o próprio crescimento social e financeiro . Invista primeiramente em si própria , depois estude muito , seja “ fuçada” pesquise muito a internet tá ai acessível a todos , então tire parte do seu dia lendo matérias sobre o segmento , olhe paginas de modelos que estão “acontecendo” , observe postura , comportamento etc ... Ou Seja invista primeiramente no seu conhecimento de causa . Depois todo o resto é molesa , as coisas acontecem

Sucesso é a junção de sorte +oportunidade ou estar ao lado de pessoas influentes? Relativo , Sorte ajuda muito é claro , mais sem foco , sem determinação e sem conhecimento não resolve nada . Cuidado com essa falsa ilusão de que ter acesso com pessoas influentes tras Jobs , pois nada adianta ter isso tudo se não souber falar em publico , se não souber se comportar em todo tipo de evento .
Você acredita que no meio Plus Size existem as chamadas ¨Panelinhas¨? Sim , claro que existem e isso esta estragando o trabalho que as pessoas serias tentam fazer . Lamentável .
No meio Plus para se ter sucesso profissional tem que ter Q.I (Quem Indica) ? Nem sempre , não concordo com isso, claro que ter pessoas dentro de agencias indicando jobs ajuda muito, mais se você faz um trabalho legal as pessoas chegam ate você com boas oportunidades .
Ou apenas ser bonita basta? Beleza não é tudo , tem que ter algo mais ,Carisma , simpatia , postura , inteligência em fim uma soma de características.

Você acha que muitas modelos usam demais o photoshop e passam uma imagem que não é real? Vendem um falso Plus Size? Não são elas que exageram e sim os fotógrafos ou diagramadores , se ela permite publicar algo que fica agressivo na edição ela esta errando também precisa ter um bom senso , mais eu sou a favor e defendo o PHOTSHOP , é arte ... Até as modelos consideradas as TOP internacionais de manequim padrão 36 tem seus trabalhos tratados pelo PHOTOSHOP, a foto com tratamento se torna uma foto comercial , sem tratamento é uma simples imagem caseira . Então precisamos ter conhecimento ates de criticar ou falar mal sobre esse tema .

Você acredita que um ensaio ousado/sexy queima a imagem da modelo ou abre mais portas? È trabalho independente do tema ou conceito , cada uma tem que saber qual o segmento e perfil que deseja seguir . Se for um trabalho feito com muito profissionalismo e uma produção impecável tende a ser lindo .
Você é conhecida por muitos trabalhos voltados do clássico ao sexy,vc tem medo de passar uma imagem de vulgaridade? Eu graças a Deus e a orientação do meu fotografo e amigo pessoal Victor Hugo , aprendi a ter postura nas fotos e confesso que cada dia é um novo aprendizado estou sempre em constante construção , hoje consigo ir da carinha de meiga a sexy com uma certa naturalidade e facilidade, mais treinei bastante para isso ,resultado conquistado através de inúmeras repetições e exercícios .
Vanessa, como ser sexy sem ser vulgar? Existe uma linha muito sensível entre os dois tópicos , tem que ter muita postura e atitude para que o trabalho não caia na vulgaridade, um trabalho conjunto entre modelo , fotografo e produção .

Você acredita que o mercado de moda Plus Size tem atendido as expectativas de quem está acima do manequim 44 ou deixa a desejar? Deixa muito , mais muito mesmo a desejar infelizmente , mais estou focada em um projeto que se tudo der certo isso vai amenizar .
Vanessa, sinceramente você acredita que uma Miss/Modelo que está acima do IMC 40 pode ser considerada referencia de saúde e beleza para a população que é tão preconceituosa? Claro , obvio que sim ... Como eu sempre saliento tudo que não temos conhecimento de causa julgamos negativamente , existem mulheres que esbanjam saúde e estão dentro desse padrão devido ao biótipo associado a genética, assim também como conheço mulheres tidas como “ normais” que desenvolvem diversas doenças , como diabetes , colesterol , hipertensão . Precisamos tomar muito cuidado pois ninguém aqui esta fazendo apologia a obesidade , estar acima do peso não é bom a partir do momento que isso traga maleficios a sua saúde e comprometa sua qualidade de vida . Eu sou gorda , mais não sou sedentária . Pratico Muai Thay , adoro caminhar ,dançar e gozo de uma saúde plena , sou extremamente cuidadosa com minha saúde sempre faço exames periódicos para ver como estão as taxas glicêmicas , de hormônios , colesterol . Isso é se amar ,cuidar de si com dedicação .

Isso é ser Plus Size? Primeiro vamos entender de onde vem esse termo, este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim , portando sendo a partir do 44 uma mulher já se intitula como PLUS SIZE.
Você acredita que muitas meninas estão se tornando modelo Plus Size para acabar com as frustrações de estarem acima do peso ? Isso esta acontecendo e me preocupa muito , esta uma “febre” , muitas não tem perfil para serem modelos , não tem os requisitos necessários para exercer a profissão e ai acha que por estar acima do peso já pode se rotular como MODELO PLUS , e muitas vezes se esquece ou finge que esquece de olhar para si com o olhar criterioso e ver o que levou a ela adquirir o sobre peso , as vezes tem uma doença hormonal que precisa ser tratada ou ate mesmo um distúrbio alimentar .
Na sua opinião ,porque as modelos Plus são taxadas como sedentárias e que fazem apologia a obesidade? 50% Preconceito e 50% pelo fato citado na resposta anterior , vira uma bagunça sem democracia e organização e ai um monte de mulheres que de fato são sedentárias e possuem doenças relacionadas se intitulam modelos fazem com que muitas pessoas generalize de forma negativa . Mais a perfeição será impossível de alcançar assim como as modelos magérrimas são rotuladas como anorexicas e que fazem apologia a bulimia entre outros fatores . Sempre haverá aqueles que rotulam de forma deturpada a imagem que uma ou outra categoria tenta defender e passar .

Qualquer gordinha pode se tornar modelo Plus Size ? Obvio que não porem é o que mais temos visto , querer todas querem , do tipo “to acima do peso e ta na moda vou me lançar como modelo plus ”, mais não é assim que funciona .
Quais os requisitos básicos? São necessários diversos itens que compõe uma modelo PLUS , fotogenia , carisma , comportamento , postura , desenvoltura , dicção , inteligência , ser bonita , ter um corpo harmonioso e curvilíneo independente de vestir 44 ou 56 é preciso ser bem distribuído , ser culta e saber o que acontece ao seu redor e principalmente dentro do segmento que ela pretende atuar.

Você acredita que muitas meninas que se dizem ¨MODELOS PLUS SIZE ¨, ao menos sabem qual é o propósito do segmento ? é o que mais tem
Na sua opinião o que é ser uma modelo plus size? Ser modelo PLUS SIZE é ter atitude para representar o trabalho que foi proposto , se é lingerie interprete com ousadia , sensualidade sem ser vulgar , se é linha praia seja carismática divertida em fim .  Alem disso saber que vc é o espelho para muitas que te observam e desejam ser como vc, então tenha algo de bom para transmitir , seja agradável , humilde e atenciosa com as pessoas. Pois alem de um produto vc esta vendendo um padrão novo, saibam como medir as coisas.

Atualmente quais as dificuldades que você encontra no meio Plus Size? Uma atual dificuldade que venho enfrentando é que o seguimento não tem uma organização , muitas modelos surgindo e por quererem visibilidade troca o trabalho por peças de roupa ou pelas fotos de divulgação ou ate mesmo por apenas ter fotos para postar em suas redes sociais , por pura vaidade . E isso atrapalha aquelas que se capacitaram para tal função e tem seu preço de cachê , pois os contratantes visão dinheiro . Muitos deixam de pagar pois tem uma que faz de graça isso é péssimo e vem causando muitos transtornos .
Vanessa me conta em pouco sobre seus projetos futuros?Kkkk Que medo ! Então tem alguns já no forno , infelizmente não posso falar com detalhes pois esse mercado copia muito , mais tenho projetos que vão dar uma sacudida em muitas pessoas desse segmento , vai ser para melhor . Pretendo democratizar e tornar acessível para todos , tanto modelos quanto contratantes . Aguardem logo terei ótimas novidades vai valer a pena esperar, garanto .

Deixe o recado que quiser!!!      
Eu falo demais , se deixar vai 3 dias só falando rs rs , em fim... Primeiramente quero agradecer a oportunidade de lhe conceder Dany Bortoli essa entrevista , pois as vezes não temos ideia da dimensão que nosso trabalho tem , hoje devido a toda exposição que o trabalho como modelo trás eu posso ver que sem intenção somos foco e exemplo para muitas mulheres , quero agradecer do fundo do coração seu trabalho pois vc tem um olhar muito sensível e carinhoso desse nosso “ novo “ mercado , Eu posso dizer com propriedade que mesmo que la na frente eu olhe para trás e pense puxa poderia ter feito isso e aquilo , eu terei uma convicção que com meu pouco pude ajudar muito , digo isso pois sou diariamente abordada através do bate papo da rede social onde meninas que estão em casa sofrendo com depressão , síndrome do pânico , auto rejeição que me procuram com o intuído de serem ouvidas , de terem um pouco de atenção e de ter uma palavra de incentivo que as ajude com a auto aceitação , com a vontade se ser melhor . Então para essas meninas que eu carinhosamente , chamo de minhas porpetinhas eu deixo o meu muito ,muito , muito obrigada pois são vcs as motivadoras do meu trabalho e é por vcs que eu levanto a bandeira de que “ Mulheres existem em todos os tamanhos e a beleza acompanha cada uma de nós de uma maneira diferente ” beijokas Plus
Acessem : https://www.facebook.com/pages/Vanessa-Benevides-Plus-Model/205736932933588?ref_type=bookmark




Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger