sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Entrevista com a modelo Plus size Babi Monteiro

Nome- Barbra Monteiro (Babi Monteiro)
Idade: 40 anos
Cidade :Brasília DF

Manequim 46
Peso 84

Signo Câncer

Qualidade : simpatia

Defeito: as vezes tenho dificuldade em dizer não.

Vaidade: com o cabelo. Sempre tem que estar bem hidratado cheiroso e brilhante ou me sinto mal rs

Eu amo: a pureza do amor incondicional que as crianças e animais têm . Me comove.E amo muito a Deus!

Odeio: a covardia e as guerras


Ser plus size é: para mim um novo conceito. Aceitação. Superação e felicidade

Ser plus é ser apenas você Naturalmente

Preconceito: é algo arcaico e fora de moda. Estou fora desse sentimento


1-Quem é Babi Monteiro?

 Babi é uma pessoa simples. Criativa. Que adora estar com os amigos. Admirar as coisas singelas da vida. Adoro me expressar pela arte. Seja ela traduzida pela expressão corporal na dança ou em fotos de trabalho. Amo animais. Crianças. E adoro sorrir!
Vivo sempre em busca de conhecimentos.
Música também me faz muito bem!



2-Como e quando  iniciou no mundo  Plus Size? Teve o apoio de alguém do segmento Plus Size?
Quando comecei no mundo plus tive o apoio do meu namorado e depois que ganhei o concurso tudo foi acontecendo. Tive que trabalhar muito para isto. Hoje conto com o apoio das amigas do mundo plus, da organização do Miss como também com da organização do FWPS, evento este que sempre participo da Renata Poskus.
3-Babi ,para iniciar na carreira Plus Size tem que se investir muito? Em que?
Investe- se em conhecimento. Aprimoramento como qualquer modelo. Se a modelo não mora em regiões de polo plus size de moda. Fica mais complicado mas nunca impossível. Sempre há uma chance e sempre pode mos construir nossa própria trajetória de sucesso
Tudo há gasto. Mas um trabalho de qualidade e com profissionalismo sempre tem seu retorno.
Boa estética e boa cabeça. Um não funciona por muito tempo sem o outro.

4-Que dicas você daria para meninas(os) que sonham em ingressar na carreira de modelo Plus Size? Tem que ter algum padrão?
Primeiramente bom book fotográfico. Mídias sociais condizentes com sua pretensão de modelar. Fotos legais etc.
Pés no chão. Tudo tem que ter muito trabalho ou sorte. E um não sobrevive muito tempo sem o outro.
Foco, Disciplina,Naturalidade, Autoconhecimento,Carisma e humildade de receber não e continuar.
E por fim aprender com quem te inspira. Magra ou gordinha. Aprenda coisas boas com bons exemplos
Sobre o padrão acho que o mercado dita isso mas nós somos a base de tudo e podemos sempre viver novas fases e novos padrões.
Hoje pede se o padrão harmonioso. Quadril. Cintura e busto.
Há espaço para todas!
O mercado está crescendo

5-Quais seus valores dentro da Bandeira Plus Size?
Profissionalismo e Dedicação
Humildade para crescer e aprender 
.E muito amor pelo trabalho.Levar o plus com classe sempre

6-Voce acredita que uma modelo que está acima do IMC 45 pode ser referencia de saúde e beleza ? Ela pode ser considerada uma modelo exemplo?
 Isso é bem polêmico. O que falo sempre é ter cuidado consigo mesma . Praticar exercícios. Fazer tudo para manter uma boa alimentação.Ter cuidado com a saúde é importante, independente do  biótipo.


7-Qual é a responsabilidade de uma modelo como referencia para outras modelos iniciantes?

Responsabilidade de ser um exemplo para elas. De orientar quando for possível e de respeito as diferenças entre cada uma.
Pois o mercado precisa de todos os tipos de beleza.



8-Você acredita que muitas meninas estão se tornando modelo Plus Size para minimizar com as frustrações de estarem acima do peso ? Toda gordinha pode se tornar modelo?
Sim há relatos sobre tal prática. Mas infelizmente nem todas tem o perfil para modelar. Mas também a questão do perfil é subjetiva demais. Porque o mercado dita muito isso. O que quer ou não. Como normalmente acontece na moda tradicional.Modelo é modelo. Magra ou gordinha

9- Ser Plus Size é fazer apologia a obesidade?

Ser plus size é ser você. Sinta -se bem e seja plus ou não. Busca sua felicidade!
Independente das formas! Não sou a favor da anorexia e nem da obesidade
Extremos são ruins. Mas precisamos respeitar as pessoas e entender que as vezes não estão obesas porque querem ou anorexas. São situações e situações
Sempre temos que avaliar antes de tudo. Respeito.


10- Como foi ganhar o MBPS (Impacto) ? O que mudou em sua vida?
 Ganhar o 1 concurso plus da Impacto foi como diz o nome impactante. Tudo novo. Era o começo de novas experiências. Foi emocionante.
A faixa me ajudou a promover meu trabalho e a ser conhecida dentro e fora do Brasil



11-Que dicas daria para quem quer participar do MBPS? Como  a modelo tem que se preparar ?
Toda Miss tem que ter a consciência que é uma espécie de embaixatriz
da simpatia, solidariedade, amor e principalmente ter uma personalidade marcante, mas ser suave ao se expressar fazer pontes de amor entre as pessoas, de amizades, assim penso!
A preparação deve ser focada em passarela, expressão corporal e também facial, etiqueta social, oratória
e sim cultura! Uma miss deve saber debater, levar assuntos com propriedade para discussões proveitosas a causa assim deve ser uma preparação de uma miss e mais um monte de coisas que vão desde cuidados pessoais aos emocionais nada é tão simples assim. A batalha é dura mas se manter o foco e tiver o perfil pode chegar lá! Eu fiz de tudo um pouco para me preparar, e principalmente cuidei da minha mente que comanda meu corpo, para me manter disciplinada. Isso faço até hoje!
Pés no chão e mãos a obra futuras misses! O caminho é longo!


12-O mercado de moda Plus Size tem atendido as expectativas de quem está acima do peso ou deixa a desejar?  
 O Mercado Plus está em crescimento, acredito que melhorou muito mas ainda pode melhorar mais. Queremos modernidade, cortes que tenham ótimo caimento no corpo. Enfim é isso.



13- Qual a sensação de ser considerada  a mulher Plus Size mais bonita do Brasil e levar o segmento adiante em um país tão preconceituoso?
Não, não me vejo assim, há muitas belas nesse Brasil, há novas representantes como a Miss Isabelle Campestrini nossa Miss Brasil 2014 que está no momento reinando, entre modelos lindas que estão fazendo o maior sucesso.Está certo que dou minha singela colaboração com todo amor junto com essa constelação de Divas brasileiras.
14-Voce acredita que o preconceito existe ou vem da cabeça de quem não se aceita ? Já sofreu algum tipo de preconceito? Ainda sofre preconceito?
O preconceito existe sim mas eu nem dou bola para ele, nunca dependi de aprovação de ninguém para ser eu mesma, nem mais nem menos. Essa sou eu. Olho as pessoas preconceituosas como pessoas inseguras e que precisam da afirmação de outros para serem felizes, por isso criticam e atacam quem não está dentro do seus seus valores de vida. Eu não dou chance para pessoas assim crescerem e tomarem conta da minha vida. Simplesmente vivo o que penso, e serei o que quiser ser, sem prejudicar ninguem
15- Qual o segredo para o sucesso profissional e pessoal?
 O segredo do meu sucesso profissional e pessoal é Deus! Me espelho em bons exemplos, sou disciplinada, paciente, focada em meu trabalho, e procuro tratar bem as pessoas ao redor, afinal, ser gentil faz milagres no coração das pessoas.


16- Quais suas dicas de beleza?
Minhas dicas de beleza são, tomar meu suco de uva purissimo todos os dias

medicina natural também, ortomolecular, e vitaminas essenciais

para cabelo e pele

outro segredo é dançar, fazer o que gosta e sorrir muito

Evito frituras, como com moderação doces. não tenho vicios

Gosto de usar produtos bons no rosto e cabelo

Mas nada demais. Evito sol em demasia, e coisas que prejudiquem minha saúde

tomo sempre suco verde, e vitamina c

adoro os detox

Também faço sessoes de massagem as vezes

e a boa genética de minha família ajuda

Deixe a frase que quiser!!!!
Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. (Cynthia Kersey)

Ser você e se autoconhecer. Tenha fé em si próprio. Apenas isso. Esse é meu conselho


Sem+t%C3%ADtulo+3
Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger