quarta-feira, 9 de julho de 2014

Entrevista Marcela Baccarim MISS BRASIL PLUS SIZE 2014 by RENATA ISSAS

 
Nome: Marcela Baccarim
* Idade: 31 anos.
* Uma Qualidade: Persistência
* Um Defeito: Teimosa.
* Uma Vaidade: Nunca saio de casa sem rímel.
 * Ideia de Felicidade: Estar sempre junto à minha família e me realizar profissionalmente com aquilo que gosto.






1-Quem é Marcela Baccarim? Como você se define?
Sou uma pessoa extremamente calma e carinhosa. Me defino como uma pessoa determinada e que corre atrás de seus sonhos e objetivos independentemente dos obstáculos, sem passar por cima de ninguém e sempre com muita humildade.

2-Como descobriu o mundo Plus Size e como foi? Há quanto tempo é modelo?
 Há algum tempo e aos poucos a mídia começou a divulgar matérias sobre o mundo plus size e isso fez com que surgisse o interesse, a partir daí comecei a pesquisar e acompanhar mais de perto o seguimento. Bem, a partir desse momento em que descobri o mundo plus size, há uns dois anos atrás, eu procurei uma agência de modelos aqui na minha cidade (Londrina-PR), e que estava formando um Casting Plus Size, logo em seguida foi realizado um Concurso, na própria agência, e acabei ficando em segundo lugar. A partir daí, comecei a fazer alguns trabalhos como desfiles e fotos, sempre buscando me aprimorar para realizar um sonho que sempre tive, que era ser modelo, mas que por circunstâncias da vida, estava adormecido.


3-Qual foi seu principal desafio para participar do MBPS? E como foi sua participação?

 Sem dúvida, o Concurso em si já foi um grande desafio, pois havia participantes do país inteiro e todas lindas, cada uma com sua beleza e que abrilhantaram de forma única o evento, que foi muito bem organizado pela equipe da Renata Issas. Bem, em relação a minha participação, só tenho a dizer que foi maravilhosa e que sinceramente não esperava vencer. Logicamente que todas as participantes foram para ganhar, mas para mim era um sonho bem distante, pois sempre acompanhei o trabalho da Cléo Fernandes, que foi a vencedora da primeira edição e de quem sou uma grande fã e não imaginava que seria possível sucedê-la.

 4- Quais suas expectativas pessoais e profissionais após o MBPS?

 As minhas expectativas são enormes, espero trabalhar bastante como modelo, que para mim já é um sonho, divulgar e defender o seguimento plus size e poder contribuir com o crescimento e fazer com que as mulheres se sintam bem consigo mesmas, felizes e se aceitando, independente do número do manequim.

  5- O mercado de moda Plus Size tem atendido as suas expectativas ou deixa a desejar?

O mercado de moda Plus Size está crescendo, mas acredito que temos muito a percorrer, no sentido amplo de “moda”, pois não basta haver apenas coleções plus size, há muito a crescer, pois ainda percebemos preconceito da mídia e da moda, que ainda insistem em segregar o plus size, sendo que o ideal seria que a moda percebesse o tamanho desse seguimento em que se encontram mulheres que querem se vestir bem, ter suas curvas acentuadas e não escondidas.

  
6- Qualquer pessoa pode ser uma modelo Plus Size ou tem que ter um padrão?

Acredito que para ser uma modelo plus size, além do manequim maior, é preciso analisar outras características, tais como: fotogenia, postura, desenvoltura e entender que trabalha-se muito que a dedicação e a vontade de aprender sempre estarão em primeiro lugar, pois a pessoa que deseja ser modelo plus size deve entender que não é só glamour, há muito trabalho envolvido.


 7- Você acredita que muitas meninas estão se tornar modelo Plus Size para acabar com as frustrações de estarem acima do peso ou o segmento esta em ascensão?

 Sim, acredito que a iniciativa é válida, pois além da estética, o mais importante é que a mulher se sinta linda, de bem com a vida, a partir desse momento de aceitação a beleza aflora e inúmeros benefícios são conseguidos. Não devemos esperar para sermos felizes somente depois de emagrecer, há muita gente que fica a vida toda lutando contra a balança e deixando planos e sonhos para mais tarde sendo que a hora é agora, é nesse momento que devemos estar bem e felizes, independente do número do manequim.


 8- Você acredita que atualmente o preconceito está menor ou as pessoas estão se aceitando mais?

Acredito que o preconceito tem diminuído um pouco, mas é conseqüência da maior aceitação das próprias mulheres, ou seja, um está vinculado ao outro. A partir do momento em que a pessoa se aceita, se sente feliz e bonita, essa sensação é transmitida e percebida pelos outros e essa postura faz com que o preconceito diminua.
   
9- Qual a sensação de ser a mulher Plus Size mais bonita do Brasil e levar o segmento adiante em um país tão preconceituoso ?

É uma sensação maravilhosa e indescritível. Acredito que toda mulher, desde criança, tem esse sonho de ser uma Miss, e comigo não é diferente, mas era muito distante da minha realidade. Me sinto muito feliz e realizada por ter conquistado esse título. Por outro lado, o título traz muita responsabilidade, pois represento muitas mulheres em um campo onde ainda há preconceito. Com certeza farei o meu melhor para que tenhamos um reconhecimento ainda maior e espero contribuir para que as mulheres acima do “peso ideal”, sintam-se bem consigo mesmas e espero dar continuidade ao lindo trabalho que a Cléo Fernandes tem realizado.


 10- Você já sofreu algum tipo de preconceito? Pensou em algum dia desistir da carreira?

Sim, pois o preconceito existe mesmo que de forma velada. Já deixei de entrar em muitas lojas com medo da discriminação, para não ouvir do vendedor que não há nada na loja do meu tamanho. Mas, mesmo que aos poucos, a mídia e a moda tem se atentado a esse mercado que tem muito a crescer e espero um dia que sejamos valorizadas como merecemos ser. Em relação à carreira, pensar em desistir jamais ocorreu comigo, pois ser modelo sempre foi o meu sonho e, graças à Deus, estou realizando, sempre com muita vontade, determinação e humildade.

 11- Deixe o recado que quiser!!!!!

Bem, primeiramente, gostaria de agradecer à Deus, por tudo que Ele tem feito em minha vida, pela oportunidade que me foi aberta por vocês, gostaria de agradecer também à Renata Issas que foi a idealizadora do Concurso MBPS, que tem trabalhado arduamente e há muito tempo não só para a realização do Evento mas para uma maior aceitação da mulher no seguimento Plus Size, fazendo com que muitas mulheres se sintam lindas e felizes consigo mesmas. Agradeço pelo apoio que recebo da minha família e amigos, que sempre me incentivam e que torcem por mim incondicionalmente. Fico muito feliz com as mensagens que recebo de todo o Brasil e espero fazer um bom trabalho e poder contribuir de alguma forma para o crescimento do mundo Plus Size e que cada vez mais tenhamos eventos lindos e que as mulheres se sintam valorizadas independente do manequim e que possamos crescer ainda mais e levar a mensagem de que a beleza não pode ficar restrita ao número do manequim. Muito obrigada.


- See more at: http://gazetamulher.blogspot.com.br/2014/07/entrevista-marcela-baccarim.html#sthash.3ScBHZAH.dpuf
Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger